MotoGP, Miguel Oliveira termina primeiro dia em Silverstone entre os dez primeiros
Primeiro dia positivo para Miguel Oliveira no circuito de Silverstone, no Reino Unido. O português ocupa o sexto lugar da tabela classificativa no final das duas primeiras sessões de treinos livres, graças à última volta que realizou.
Na sessão da manhã, o piloto de Almada foi 14.º classificado, embora não tivesse terminado muito longe do top-10. Curiosamente, o décimo lugar da primeira sessão foi assegurado pelo seu colega de equipa na KTM, Brad Binder. Oliveira fez a sua melhor volta na primeira sessão em 2:01.120 minutos, a 126 milésimos de Binder, mas também a 1.227 segundos de Johann Zarco, mais rápido desse segmento.
Na segunda sessão, Oliveira chegou a estar em quarto, mas foi caindo na tabela de tempos com o passar dos minutos, estando em 13.º a um minuto do final. Mas o português guardou o melhor para o fim, com a sua última volta a colocá-lo em sexto. O seu tempo de 1:59.163 minutos foi sustentado com o melhor primeiro setor e o segundo melhor tempo no último setor. De resto, a restante ‘comitiva’ da KTM terminou bastante mais abaixo, com Brad Binder em 21.º, Remy Gardner 22.º e Raúl Fernández 24.º.
A terceira sessão de treinos livres de MotoGP, decisiva para apurar os dez que terão acesso direto à Q2, decorre amanhã às 9h55.