MotoGP, Miguel Oliveira termina novo fim de semana complicado com queda
Miguel Oliveira já previa dificuldades para a corrida de hoje na Malásia, depois de um dia complicado ontem, quer na qualificação, quer no sprint. O luso nem levou a prova até ao final, tendo caído na curva 9 depois de umas primeiras voltas a lutar nas últimas posições.
Oliveira começou o dia no habitual warm up, sessão de apenas dez minutos que serve para os pilotos verem como estão as suas motos antes da corrida. Nessa sessão, o luso terminou na 15.ª posição, tendo feito a sua melhor volta em 2:00.073 minutos e terminado a 855 milésimos do mais rápido da sessão, Fabio Quartararo. O Falcão aproveitou os dez minutos para dar cinco voltas ao traçado de Sepang, tendo rodado mais rápido na sua última volta.
No arranque da corrida, à semelhança de ontem, Miguel Oliveira voltou a perder posições, caindo momentaneamente para 22.º, embora depois tenha conseguido passar para 21.º, à frente de Iker Lecuona e Álvaro Bautista. Em pouco tempo, o luso ganhou mais dois lugares, saltando para 19.º, à frente de Takaaki Nakagami e Pol Espargaró. O japonês não se deixou ficar e passou para a frente do luso novamente, com Oliveira a voltar à 20.ª posição, que voltou a ser a 19.ª quando Joan Mir caiu. A 15 voltas do fim, o português caiu também, na curva 9, terminando mais cedo mais um fim de semana complicado em solo asiático.
Ainda não percebi o porquê do miguel estar no moto gp
Para andar nos ultimos ou cair
Mais val dar o lugar a outro
Miséria…
O Falcão parece mais um passarito(pisco)…😁