MotoGP, Miguel Oliveira termina Grande Prémio de Espanha da pior forma
Terminou de forma inglória o Grande Prémio de Espanha para Miguel Oliveira. O português, que estava em boa forma em Jerez, com uma boa qualificação e uma boa corrida sprint, terminou hoje a corrida principal na primeira volta, após um incidente com Fabio Quartararo.
Começando pelo warm up, o luso foi sétimo classificado na sessão de dez minutos que deu início ao dia. O luso efetuou seis voltas ao traçado de Jerez, tendo feito a sua melhor na quinta volta, em 1:37.585 minutos, ficando a 424 milésimos de Fabio Quartararo, o mais rápido da sessão.
E foi mesmo Quartararo que se viu envolvido no incidente com o Falcão que levou ambos ao chão. Na primeira volta, Oliveira não arrancou tão bem como queria (saía do sétimo lugar), enquanto Quartararo arrancou melhor, na 16.ª posição. No meio da confusão, o francês perdeu a frente da moto e levou consigo o adversário até à gravilha, com ambos a ficarem maltratados, mas mais Miguel Oliveira, que foi levado ao centro médico, enquanto Quartararo continuou em prova, com long lap penalty. Foi a segunda vez em três corridas (não fez a da Argentina) que Miguel Oliveira foi derrubado nas primeiras voltas, depois do incidente com Marc Márquez em Portimão.