MotoGP, Miguel Oliveira: “Temos a possibilidade de nos redimirmos com um bom resultado”
Com poucos dias de folga, Miguel Oliveira e a CryptoDATA RNF MotoGP Team estão de regresso à pista neste fim de semana para a sétima ronda da temporada do Campeonato Mundo, o GP da Alemanha. O português prossegue no caminho da recuperação do ombro esquerdo e gosta do circuito alemão, do qual guarda boas recordações, tanto dos tempos da Moto2 como do MotoGP.
Após o Grande Prémio de Itália, Miguel Oliveira ficou com uma ideia muito mais clara do seu nível e expectativas, depois de ter voltado a semana passada de uma lesão. O fim-de-semana de Mugello não foi fácil, já que o Miguel ainda sentiu muitas dores no ombro, mas não temos dúvida que pôs tudo em pista para conseguir participar em toda a ação do fim de semana da forma o mais competitiva possível. E com isso obteve alguns resultados satisfatórios, até cair a meio da corrida longa de domingo. Apesar disso, o piloto da Aprilia está muito motivado para tentar avançar ainda mais no GP da Alemanha.
“Obviamente, depois do resultado que tivemos em Mugello, estamos ansiosos e felizes por esta semana já termos a possibilidade de nos redimirmos para conseguirmos um bom resultado para a equipa. Sachsenring é uma pista de que gosto. Vi que as Aprilia eram competitivas lá no ano passado, então espero conseguir uma boa prestação bem e ver se podemos dar um passo mais perto da minha recuperação total a 100%”, comenta Miguel Oliveira.
O fim de semana do GP da Alemanha começa, como é habitual, com os treinos um e dois na sexta-feira às 09h45 e 14h, horário de Portugal Continental. A corrida longa de domingo está agendada para as 13h00.