MotoGP, Miguel Oliveira: “Sou uma boa oportunidade para a Aprilia e outras marcas”
Miguel Oliveira prepara-se para mais uma ronda do campeonato do mundo de MotoGP, desta vez em Mugello, no Grande Prémio de Itália. O português falou sobre o seu futuro no MotoGP, fazendo também a antevisão daquilo que espera na pista transalpina.
“Hoje em dia no MotoGP, não é fácil arranjar patrocinadores e acredito que as declarações do Massimo em ter um piloto italiano serão mais pelo lado comercial do que pelo lado desportivo. Se puder aliar o lado desportivo e o comercial, tanto melhor. Com a futura decisão da Ducati, vai haver muitas boas oportunidades, mas eu acredito que sou uma boa oportunidade não só para a Aprilia, mas também para outras marcas. Sinto que a Trackhouse está a chegar a bom porto, e, com perspetivas de futuro, pode ser uma excelente opção para mim. O facto de ter mais pessoas a trabalhar e otimizar o material que temos é sempre preponderante para a minha decisão”, disse, em declarações à Sport TV.
“Tenho muita sobrecarga do pneu dianteiro, não devido ao estilo de pilotagem, mas devido a como temos o set up da mota. Temos de encontrar uma solução para tirar peso sem comprometer outras coisas boas que a mota tem. Numa rampa de melhoria, temos ainda alguns percalços pelo caminho. Acredito que o caminho é mais curto do que aquele que tivemos de percorrer desde o início da temporada para encontrar uma boa base. Passamos muito tempo inclinados neste circuito, muito tempo a acelerar com a mota bastante inclinada. Temos de começar o fim de semana a pensar nesse aspeto, perceber que pneus podemos usar, sendo que o tempo vai estar bastante incerto. Correr à chuva é sempre difícil. Neste momento, umas gotas não me faziam mal”, referiu.