MotoGP, Miguel Oliveira repete o 11.º lugar no Texas
Miguel Oliveira terminou hoje o Grande Prémio das Américas de MotoGP no 11.º lugar, repetindo o resultado do sprint do dia anterior. O português voltou a não arrancar bem, mas estava a ganhar lugares, até que algo lhe aconteceu a 12 voltas do fim que o voltou a fazer perder posições e a ter de voltar a recuperar.
O português começou o dia com o warm up, uma curta sessão de dez minutos que serve como uma última oportunidade para os pilotos testarem as motos antes da corrida. Nessa sessão, o Falcão terminou no 12.º lugar, com a sua melhor volta em 2:03.368 minutos, a 1.027 segundos de Maverick Viñales. O luso dizia ontem, depois do sprint, que tinha bom ritmo, mas lamentou o facto de não ter feito um grande arranque, depois de se ter qualificado apenas em 14.º, posição de partida também para a corrida de hoje.
Hoje, o arranque do luso foi ainda pior do que o de ontem, completando a primeira volta no 17.º lugar, atrás do seu colega de equipa Raúl Fernández e à frente de Augusto Fernández, embora pouco depois tenha ultrapassado o colega de equipa e também Takaaki Nakagami, passando para 15.º, atrás de Brad Binder. O luso continuava a progredir, ultrapassando Binder e também Álex Rins umas voltas depois, passando para 13.º. Ainda a 15 voltas do fim, Oliveira subiu à 12.ª posição, ultrapassando Marco Bezzecchi.
Todo esse progresso foi desfeito a 12 voltas do fim, com o luso a perder posições e a voltar ao 15.º lugar, na mesma altura em que Franco Morbidelli caiu. O luso ainda voltou a ultrapassar Augusto Fernández, beneficiando depois das quedas de ambos os irmãos Márquez para voltar a ser 12.º. A seis voltas do fim, o português ultrapassou Jack Miller e voltou a ser 11.º, atrás do seu colega de equipa, terminando exatamente na mesma posição em que tinha concluído o sprint do dia anterior.
Sempre atrás de Raul Fernandes !
Para o Vítor Martins da Sport TV, o Raúl Fernandez é invisível, nunca tocar no assunto para não parecer mal.
Este sr do ‘não me chateies’, é o puro portuga nato: mal dizer enquanto poder !!
Ou começa a dar corda aos sapatos, ou no fim do ano entra o Joe Roberts e sai o Miguel e não o Raúl, ou ainda têm dúvidas?
Não se percebe o q se passa na equipe do Miguel: