MotoGP, Miguel Oliveira passa diretamente à Q2 pela primeira vez esta época
Miguel Oliveira conseguiu hoje a passagem direta à Q2 pela primeira vez esta temporada, fruto do quarto lugar na sessão de treinos desta tarde em Mugello. O português teve um bom time attack na sua última saída e evita a Q1 pela primeira vez em 2024.
Começando pela primeira sessão de treinos livres, o português terminou-a no 17.º lugar, com a sua melhor volta em 1:47.291 minutos, terminando a 1.151 segundos do mais rápido, que foi Maverick Viñales. Oliveira fez um total de 18 voltas, divididas por quatro saídas, tendo feito a volta mais rápida na segunda saída. O Falcão rodou sempre com o mesmo pneu macio à frente, tendo colocado um pneu médio novo apenas para a última saída, embora a sua melhor volta na última saída tenha ficado a menos de uma décima da volta mais rápida que efetuou.
Na sessão da tarde, o português conseguiu brilhar, passando pela primeira vez à Q2 de forma direta este ano (já tinha estado na Q2 em Le Mans, mas tinha passado pela Q1 antes). O luso terminou a sessão de treinos no quarto lugar, tendo conseguido fazer um bom time attack na reta final. O piloto da Trackhouse fez a sua melhor volta em 1:45.340 minutos, terminando a 402 milésimos do mais rápido, Francesco Bagnaia, que bateu Álex Rins e Pedro Acosta, que sofreu uma queda a meio da sessão. De resto, o luso foi a melhor Aprilia, com Maverick Viñales e Aleix Espargaró a terminarem em nono e décimo, respetivamente, com Raúl Fernández mais atrás, em 16.º e a ter de passar pela Q1 amanhã.
Até que enfim dá um ar da sua graça…
foi , creio que a primeira vez que fez o ‘time attack’ a dez minutos do fim ……… já não era sem tempo
Aleluia ! Vamos ver amanhã ! Tb ou se mexe ou está tramado .