MotoGP, Miguel Oliveira no top-10 antes da chegada da chuva

Por a 23 Setembro 2022 08:51

Miguel Oliveira chegava ao Grande Prémio do Japão num contexto ligeiramente diferente do habitual. Com apenas uma sessão de treinos livres à sexta-feira, e com sábado a antever chuva, o luso (tal como todos os outros) sabia que só deveria ter uma oportunidade para colocar a sua moto nos dez primeiros. E assim fez.

Numa sessão mais longa (uma hora e 15 minutos), devido à alteração da estrutura do fim de semana, os pilotos tiveram bastante tempo para rodar no traçado de Motegi, e, como é habitual, deixaram os derradeiros time attacks para o final. Antes disso, o português estava a rodar num ritmo consistente, acima dos restantes pilotos da KTM. Na reta final, Oliveira começou a subir o ritmo e subiu ao top-10 antes da última saída para a pista.

Numa competição feroz, com os quatro primeiros separados por apenas 68 milésimos e os dez primeiros separados por 288 milésimos, o luso conseguiu terminar na nona posição, a 234 milésimos de Jack Miller, líder da sessão. Oliveira fez a sua melhor volta em 1:44.743, garantindo, se se confirmar a chuva de amanhã, um lugar na Q2.

Não esquecer também que o Falcão se sente confortável em condições de chuva, faltando saber o que consegue fazer em condições de qualificação, se forem disputadas com essa meteorologia. Mas o primeiro dia foi positivo para o piloto da KTM.

4 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x