MotoGP, Miguel Oliveira não irá pilotar uma Aprilia em 2025, Pramac é o destino?
Miguel Oliveira deu praticamente como confirmado que não irá pilotar uma Aprilia RS-GP em 2025. O piloto português em declarações para a imprensa do MotoGP, antes do GP de Silverstone, confessou que a probabilidade de não estar com uma moto Aprilia em 2025 é muito alta.
Com estas declarações, o piloto da Trackhouse Racing MotoGP é o maior candidato a rumar para a equipa satélite da Yamaha em 2025, a Prima Pramac Racing. Oliveira ao assinar pela equipa que esteve durante muitos anos como equipa satélite da Ducati, irá ter acesso a dados muito valiosos e uma moto de fábrica do fabricante japonês.
De momento, dos fabricantes não europeus, a Yamaha é o que se destaca mais. Fabio Quartararo tem conseguido extrair o máximo da sua Yamaha M1, apesar de não conseguir os melhores desempenhos, tem estado muito próximo do Top 10. Em 2025 o fabricante japonês, espera estar ainda mais próximo dos fabricantes europeus e, com a ajuda de uma equipa satélite com a experiência da Prima Pramac Racing e de um piloto como Miguel Oliveira, poderá dar o “salto” e pontuar consistentemente em todos os GPs.
Imagem:© Randy van Maasdijk
Mudar de equipa pode ser muito bom….veremos é se o Falcão não voa como passarinho…par mim vai voar como pardal😁😁😁