MotoGP: Miguel Oliveira na Tech 3 é “forte possibilidade”
O mercado de pilotos da classe rainha para o próximo ano está ao rubro, sendo que nos próximos tempos podemos vir a assistir a algumas mudanças importantes em relação ao atual xadrez de pilotos.
Quem estará, seguramente, nessas movimentações é o ‘nosso’ Miguel Oliveira, que atualmente é piloto da Red Bull KTM Ajo em Moto2. Hoje em entrevista ao ‘MotoGP.com’ o chefe de equipa da ainda Yamaha Tech 3, Herve Poncharal, confirmou aquilo que já se suspeitava, isto é, o interesse em contar com os serviços de Oliveira a partir de 2019, ano em que a Tech 3 passará a ser formação satélite da KTM deixando a Yamaha com a qual estabeleceu um longa e frutuosa parceria.
Apesar de estar atento ao que fazem outros pilotos, Poncharal não escondeu que existe uma “forte possibilidade” de que a dupla de pilotos para 2019 seja composta por Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin, atual piloto da Tech 3, e com qual o dirigente está “muito satisfeito” com a sua adaptação à classe rainha, nunca esquecendo que foi recrutado à última hora para substituir o adoentado Jonas Folger.
Nesta sua intervenção, Herve disse também que a sua equipa, que passará a ser uma formação júnior da KTM, para o ano terá nas boxes duas RC16 com a mesma configuração que as motos da equipa oficial. A isto junta-se ainda o facto da KTM passar a ser o fornecedor de motos da sua equipa em Moto2, substituindo a Mistral. Um anúncio que ainda é não é oficial, mas que segundo Herve Poncharal será feito em breve.