MotoGP, Miguel Oliveira longe das outras Aprilia no primeiro dia em Assen

Por a 28 Junho 2024 15:36

Miguel Oliveira teve hoje um regresso à ação complicado no MotoGP, sendo o único piloto a tempo inteiro da Aprilia a falhar o acesso direto à Q2. Em ambas as sessões, o português falhou a entrada no top-10, ao contrário dos seus colegas, procurando agora uma melhoria na moto para ver se o rendimento melhora nos dias seguintes.

Miguel Oliveira começou o dia com a primeira sessão de treinos livres, que ainda não era decisiva para ver quem entrava diretamente na Q2. Nessa sessão, o luso terminou no 13.º lugar, com a sua melhor volta em 1:33.094 minutos, terminando a 693 milésimos do mais rápido, que foi Francesco Bagnaia. Contudo, o Falcão ficou longe das restantes Aprilia (com exceção a Lorenzo Savadori), com Raúl Fernández em terceiro, Maverick Viñales em quinto e Aleix Espargaró em sexto.

Na sessão decisiva, esses sinais confirmaram-se, com o português a ser, para além de Savadori, a única outra Aprilia a ficar de fora do acesso direto à Q2. Miguel foi apenas 16.º classificado no treino da tarde, e, mesmo que não tenha tido direito à última tentativa, após bandeiras amarelas provocadas por uma queda de Aleix Espargaró, o luso já estava novamente longe dos seus colegas de equipa. Maverick Viñales foi segundo, sendo o único a menos de uma décima de Bagnaia, com Aleix em quarto e Raúl Fernández em nono, a 569 milésimos do campeão do mundo. Já Oliveira fez a sua melhor volta em 1:32.488 minutos, terminando a 1.148 segundos do melhor tempo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
4 meses atrás

O Miguel acabou para o MotoGP, não há nada a fazer. Por muito que os comentadores da Sport TV o defendam e digam que está garantido o team Belmonte parece um bando das fake news. A imagem do Miguel é péssima, ninguém vai-lhe estender a mão, ninguém vive do passado, boa sorte para as Super Bikes.

cusco
cusco
4 meses atrás

Infelizmente, nada a fazer …..

JPS
JPS
4 meses atrás

O Miguel queria ser pai… nada a comentar (está no seu direito).
Só que quando somos pais as “coisas” mudam todas (e se gosta dos filhos, claro.)
É o vencedor de 5 provas de MotoGP para a KTM (não é para qualquer um !)
O Miguel só precisa de recuperar a confiança na mota, seja a Aprilia ou outra qualquer.
Não é dificil nem complicado.
Vamos aguardar e esperar que ele ultrapasse esta fase !..

3
0
Would love your thoughts, please comment.x