MotoGP, Miguel Oliveira: “Importante sermos competitivos desde início”
Miguel Oliveira vem de um fim de semana positivo no Japão, onde terminou a corrida no quinto lugar. Agora, para a Tailândia, o português quer voltar a ser competitivo desde o início, dizendo que a provável chuva não o irá beneficiar necessariamente, uma vez que todos terão tempo para se adaptar.
“Temos de começar o fim de semana fortes, sabemos que, como sempre, a qualificação é crucial para o resultado na corrida. Esse é o primeiro desafio e o primeiro foco a superar”, disse, em declarações à Sport TV.
“Para mim, é-me indiferente, com chuva ou com sol, o importante é sermos competitivos desde início. O meu ponto forte é andar pela primeira vez à chuva. Quando temos um ou dois treinos à chuva, acho que o nível entre todos os pilotos se iguala bastante mais. Para já, parece que, na sexta-feira, podemos ter uma sessão a seco, e será logo a primeira, é definitivamente importante começarmos com o pé direito”, referiu.
“Satisfeito com o fim de semana no Japão, foi um fim de semana bastante produtivo. Conseguimos ser rápidos desde início, o que era importante, com uma sessão apenas na sexta-feira e com possibilidade de chuva no sábado. Conseguimos capitalizar logo um lugar na Q2 para termos boas chances na corrida, foi isso que aconteceu. Satisfeito com o quinto lugar, depois do sexto de Silverstone, voltar a estar dentro do top-5 é bastante positivo”, concluiu.