MotoGP, Miguel Oliveira iguala segundo melhor resultado da época após grande arranque

Por a 25 Setembro 2022 07:47

Miguel Oliveira alcançou hoje o quinto lugar no Grande Prémio do Japão de MotoGP. O português, que partia do oitavo lugar para a corrida, beneficiou de um grande arranque e chegou a ocupar uma posição de pódio, mas conseguiu ainda assim igualar o segundo melhor resultado da época (já tinha sido quinto em Portimão).

Como é habitual, o dia para os pilotos começou com o warm up. Nessa sessão, Miguel Oliveira terminou no décimo lugar, efetuando a sua melhor volta em 1:45.643 minutos, ficando a 558 milésimos de Jorge Martín, que liderou essa sessão. O luso fez 11 voltas, sendo que a nona dessas voltas foi a mais rápida.

Para a corrida, da qual partia da oitava posição, o Falcão ficou logo com um lugar vazio na linha à sua frente, com Aleix Espargaró, que deveria partir de sexto, a ir ao pitlane trocar de moto. Mas as coisas correram ainda melhor para o português, com um grande arranque a colocá-lo logo no quarto lugar, à frente de Marc Márquez. Miguel ainda chegou a ultrapassar Brad Binder e a ocupar uma posição de pódio (sem conseguir fazer nada em relação a Jack Miller e Jorge Martín, que rodavam sozinhos em primeiro e segundo), mas o sul-africano retomou a sua posição original.

A partir daí, Binder foi-se afastando do português (ultrapassando mesmo Jorge Martín pelo segundo lugar) e Oliveira teve de começar a olhar para trás, perante as ameaças de Marc Márquez. O espanhol conseguiu mesmo passar e subir ao quarto lugar, com Oliveira a ameaçar perder a posição para Luca Marini na última volta, mas a conseguir defender-se. A KTM conseguiu assim um excelente resultado coletivo, com um segundo e um quinto lugar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x