MotoGP, Miguel Oliveira fratura omoplata e pode ter terminado a época
Miguel Oliveira fraturou hoje a omoplata direita na sequência da queda na primeira volta da corrida sprint do Grande Prémio do Qatar.
O português, que se tinha qualificado em 17.º, mas tinha arrancado bastante bem, até que pareceu ter travado demasiado tarde na curva 6, batendo em Aleix Espargaró, levando também o espanhol da Aprilia ao chão, num incidente que também apanhou Enea Bastianini.
Trata-se da terceira vez que o português se lesiona este ano após quedas que envolvem outros pilotos, lembrando o incidente com Marc Márquez em Portimão e a queda em Jerez após um toque com Fabio Quartararo. Oliveira foi declarado inapto pela equipa médica do MotoGP, e, numa altura em que falta apenas a corrida de amanhã no Qatar e o Grande Prémio da próxima semana em Valência (mais os testes da terça-feira depois do Grande Prémio) para terminar a temporada, é provável que a época do luso possa ter chegado ao fim.
De referir que Aleix Espargaró, na sequência do mesmo acidente, foi diagnosticado com uma pequena fratura na cabeça do seu perónio, embora não tenha sido declarado inapto. O espanhol vai ser reexaminado amanhã para ver se pode participar no warm up e na corrida.