MotoGP, Miguel Oliveira falha passagem à Q2 por 56 milésimos

Por a 29 Setembro 2023 08:24

Miguel Oliveira já tinha dito que partia para o fim de semana no Japão sem as expetativas muito altas. Contudo, o luso esteve quase a garantir uma vaga na Q2 de forma direta, falhando por apenas 56 milésimos, depois de uma primeira sessão de treinos livres mais discreta.

Na primeira sessão de treinos livres, Miguel Oliveira terminou no 16.º lugar. Numa sessão que não conta para definir quem passa diretamente à Q2, e em que todos têm possibilidade de treinar livremente, o luso terminou a mais de um segundo de Jorge Martín, o mais rápido da sessão (1.006 segundos). O luso fez a sua melhor volta em 1:46.198 minutos, fazendo um total de 18 voltas.

No segundo treino, os sinais foram bastante mais animadores, embora o objetivo da passagem à Q2 não tenha sido concretizado por pouco. Sensivelmente a meio da sessão, o luso saltou mesmo para a frente da tabela de tempos, ficando até lá até aos 15 minutos finais, altura em que outros pilotos começaram a melhorar os seus tempos. Oliveira ainda estava dentro do top-10 antes de começar o seu time attack, e, embora tenha melhorado o seu tempo, não o fez pela margem suficiente para se impor às melhorias dos outros pilotos. O piloto português fez a sua melhor volta em 1:44.317 minutos, terminando a 828 milésimos do líder Brad Binder e a apenas 56 milésimos da outra KTM, do décimo classificado Jack Miller.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x