MotoGP, Miguel Oliveira ‘consegui tirar o máximo partido da minha mota’
Miguel Oliveira fez o seu melhor resultado da época e com a Aprilia RS-GP24. O piloto português conseguiu pilotar ao seu estilo e com um grande desempenho na corrida Sprint, terminou na segunda posição, o primeiro pódio do português nesta corrida de sábado.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Oliveira após a corrida Sprint, falou sobre a razão de estar com um grande nível em Sachsenring.
– É difícil identificar a única razão que levou a esta melhoria de desempenho. É uma combinação de vários factores. Por um lado, é a pista, depois é a nossa abordagem de não mudar demasiado a mota. Porque este fim de semana só trabalhámos na suspensão e na eletrónica. Como resultado, consegui tirar o máximo partido da minha mota.
Acrescentou ainda sobre a ultrapassagem a Francesco Bagnaia: ‘Quando ultrapassei o Pecco, sabia que podia seguir o Martin. Infelizmente, a pressão dos meus pneus subiu um pouco entretanto. Apesar de ter tido uma corrida livre e o pneu ter arrefecido novamente, não foi suficiente para apanhar o Martin.’
Imagem:Michelin