MotoGP, Miguel Oliveira conclui fim de semana difícil com novo 12.º lugar
Miguel Oliveira voltou hoje a ser 12.º classificado na Índia, desta vez na corrida principal. Tendo começado em 17.º, o luso foi recuperando lentamente e ganhou cinco posições, num fim de semana que foi difícil no geral.
O português começou o dia a participar no warm up, sessão de apenas dez minutos que serve para que os pilotos testem as motos antes da corrida. Numa sessão que começou com um atraso de 25 minutos, devido às condições da pista, o luso terminou essa sessão mais cedo, depois de cair na sua terceira volta, não regressando depois à pista. Assim, Oliveira fez o tempo mais lento da sessão, em 1:48.735 minutos, a 3.333 segundos de Jorge Martín.
Para a corrida, Oliveira saía da 17.ª posição (qualificou-se em 19.º, mas, devido às desistências de Álex Márquez e Luca Marini por lesão, ganhou esses dois lugares antes da prova começar), mantendo a posição inicial no arranque, à frente de Stefan Bradl e atrás de Augusto Fernández. O luso aproveitou a perda de posições de Jack Miller para subir temporariamente a 16.º, mas depois perdeu para Maverick Viñales, que também se atrasou na primeira volta e tentava recuperar. Oliveira ganhou duas posições de repente, uma a Augusto Fernández e outra a Marc Márquez, que caiu quando rodava na quarta posição.
Oliveira, em luta com Pol Espargaró pela 14.ª posição, não conseguiu passar o espanhol e perdeu depois para Marc Márquez, caindo para 16.º. Com o problema de Aleix Espargaró, que obrigou o piloto da Aprilia a abandonar, Oliveira voltou a subir a 15.º. A sete voltas do fim, o luso subiu mais um lugar, aproveitando a queda de Pecco Bagnaia, ultrapassando depois Pol Espargaró para passar para 13.º. Outro infortúnio, desta vez de Fabio Di Giannantonio, que terá sofrido uma avaria na moto, permitiu ao piloto da RNF subir a 12.º, mesma posição em que tinha terminado ontem. E foi exatamente aí que o luso terminou, ganhando cinco posições num fim de semana difícil.