MotoGP, Miguel Oliveira com queda e 13.º lugar no primeiro dia em Assen
Miguel Oliveira teve hoje um primeiro dia complicado em Assen, nos Países Baixos, terminando fora dos dez primeiros classificados, o que o obriga a passar amanhã pela Q1. O luso sofreu ainda uma pequena queda no primeiro treino, sem consequências físicas.
A primeira sessão de treinos nem começou mal para o piloto português, que era quarto classificado no final da primeira saída para a pista. O luso tinha rodado em 1:33.673 minutos, na sua sexta volta da sessão, mas depois não voltou a melhorar essa marca. De resto, Oliveira sofreu uma pequena queda a cerca de 25 minutos do final da sessão, sem consequências físicas. O piloto da RNF terminou no 15.º lugar, a 1.427 segundos de Marco Bezzecchi.
Na segunda sessão, o cenário não melhorou muito. O Falcão ainda foi registando algumas melhorias a cerca de 20 minutos do final da sessão, ocupando o 11.º lugar, a pouco tempo do top-10, quando voltou à garagem. Oliveira melhorou ainda mais no time attack, mas não foi o suficiente para terminar o dia no top-10. O resultado final foi um 13.º lugar, a 738 milésimos de Marco Bezzecchi, o mais rápido da sessão, e a 220 milésimos de Álex Márquez, décimo classificado. Miguel Oliveira terá assim de passar amanhã pela Q1, onde procurará ser um dos dois mais rápidos para poder chegar à Q2.
“Foi um dia estranho, de manhã à tarde, tive dificuldades com a estabilidade da moto nas mudanças rápidas de direção, perdi basicamente muito tempo aí. Acho que sou o único a ter este problema entre os quatro pilotos da Aprilia. Há margem para melhorar, isso é certo, vamos ver amanhã. Hoje havia potencial para muito mais, mas não conseguimos ultrapassar este problema”, disse.
O miguel vai continuar na Q1 pois nunca ha de melhorar como piloto deixa muito a desejar
É como o sporting…nunca ganha nada
típico portuga, mal dizente / negativista, sem saber o que diz; quando ganha é o melhor, logo a seguir será o ‘pior’
Bem o Sporting ainda andou em qurto e quinto….😄agora o oliveira anda sempre nos 18, 17 as vezes la vai 15 enfim
Piloto rasco
redigo o mesmo: típico portuga, mal dizente / negativista, sem saber o que diz; quando ganha é o melhor, logo a seguir será o ‘pior’