MotoGP: Miguel Oliveira com primeiro dia positivo em Valência
Miguel Oliveira terminou o primeiro dia do Grande Prémio da Comunidade Valenciana dentro do top-10, no sexto lugar. Num primeiro dia em que o português ocupou quase sempre um lugar dentro das dez primeiras posições, o time attack final também correspondeu ao ritmo demonstrado.
Na primeira sessão de treinos livres, Oliveira terminou no oitavo lugar, com a sua melhor volta em 1:31.775 minutos, a 376 milésimos de Fabio Quartararo. A volta mais rápida não surgiu nos instantes finais, ao contrário do que costuma acontecer, com o piloto da KTM a rodar mais rápido na 13.ª das 19 voltas que fez. Mas o ritmo demonstrado ao longo dos 45 minutos foi promissor.
Na segunda sessão de treinos livres, o português voltou a mostrar capacidade para estar consistentemente entre os dez primeiros até chegarmos aos instantes finais, onde os pilotos efetuaram o time attack. Aí, Oliveira fez a sua melhor volta na última tentativa, em 1:30.422 minutos, a 205 milésimos do mais rápido do dia, Luca Marini.
Para esta última ronda, Miguel Oliveira ainda ambiciona chegar ao oitavo lugar do campeonato de pilotos, nesta que também vai ser a sua última prova com a KTM, antes de se mudar para a Aprilia em 2023, ao serviço da RNF.
Amanhã, o luso procurará manter um lugar entre os dez primeiros na terceira sessão de treinos livres, que se disputa às 8h55.