CPV: Miguel Oliveira com duplo triunfo em Vila Real
Miguel Oliveira regressou este fim de semana às vitórias, mas desta feita em quatro rodas no mítico Circuito Internacional de Vila Real, que recebeu o seu 51º evento desportivo e, mais precisamente, a 5ª prova da FIA – WTCR e a 2ª jornada do Campeonato Portugal de Velocidade (CPV).
Aproveitando a habitual pausa de verão no MotoGP, Miguel Oliveira fez mais uma experiência na competição automóvel. Entre sexta-feira e domingo, 1 a 3 de julho, o piloto da KTM Factory Team e embaixador da Hyundai integrou a prova do CPV, lado a lado com o seu pai e manager Paulo Oliveira, tendo vencido categoricamente na classe TCR aos comandos de um Hyundai i30 N TCR, em ambas as corridas realizadas.
“Na primeira corrida [no sábado], o início foi demasiado atrás, mas mais adiante consegui apanhar a pista limpa, o que me permitiu conhecê-la melhor e ganhar posições. Esteve muito calor, o que dificultou um pouco toda a condução, mas tomei consciência de que esta é uma pista muito técnica e a minha principal aprendizagem foi em relação aos limites de pista – é preciso de facto ter uma grande pilotagem neste circuito.
Quanto à segunda corrida, no domingo, o início foi um pouco descontrolado, mas o meu pai conseguiu sair bem da situação e conseguiu também cumprir o objetivo que era trazer-me o i30 N inteiro, para que eu pudesse seguir e divertir-me. Tanto eu como o meu pai adorámos esta experiência e só tenho a agradecer o convite que recebemos da Hyundai”, afirmou o piloto da Charneca de Caparica.
As corridas tiveram lugar sábado e domingo, ao longo dos mais de 4.700m do circuito citadino de Vila Real, circuito este que regressou à atividade depois de dois anos de interregno motivado pela pandemia Covid-19.