MotoGP, Miguel Oliveira com boa recuperação até ao top-10
Miguel Oliveira protagonizou hoje uma boa recuperação no Grande Prémio da Alemanha, com uma corrida a recuperar posições até chegar aos dez primeiros. Depois de se classificar em 16.º, partindo em 15.º depois da desistência de Marc Márquez, o luso foi subindo lentamente na tabela até chegar a um resultado decente.
Oliveira começou o dia a disputar o warm up, a habitual sessão de apenas dez minutos para que os pilotos testem as motos antes da corrida. Aí, os indicadores foram bons, com o português a terminar na quarta posição, apenas atrás dos três primeiros classificados do campeonato, e a apenas 134 milésimos de Marco Bezzecchi. Oliveira efetuou um total de oito voltas ao traçado de Sachsenring, sendo que a sua melhor foi a quinta, em 1:21.133 minutos.
Perante a desistência de Marc Márquez, Miguel Oliveira arrancou na 15.ª posição, e, ao contrário do dia de ontem, ganhou posições no arranque, chegando a passar pela 12.ª posição, mas terminando a primeira volta em 13.º, depois de perder para Enea Bastianini. Um par de voltas depois, o piloto da RNF ultrapassou a moto de fábrica da Aprilia de Maverick Viñales, voltando a ser 12.º. Contudo, a 20 voltas do fim, Oliveira retornou à 13.ª posição, perdendo para Fabio Di Giannantonio.
Algumas voltas depois, o luso conseguiu ultrapassar Fabio Quartararo, regressando ao 12.º posto, subindo a 11.º quando Brad Binder, que estava em terceiro, caiu. A subida ao top-10 ficou consumada a quatro voltas do fim, quando o Falcão ultrapassou outra moto de fábrica da Aprilia, neste caso Aleix Espargaró. Oliveira terminou mesmo no décimo lugar, como melhor piloto da Aprilia, numa boa recuperação depois de um fim de semana difícil.