MotoGP, Miguel Oliveira bastante longe do top-10 no primeiro dia em Misano
Depois de uma ronda consistente na Catalunha, Miguel Oliveira teve hoje um primeiro dia aquém das expetativas em Misano, sendo a pior Aprilia em ambas as sessões. O luso terminou o dia no 22.º lugar e terá de passar amanhã pela Q1.
Na primeira sessão de treinos livres, o luso não foi além do 18.º lugar, recordando que esta sessão já não tem qualquer peso no apuramento direto para a Q2, havendo total liberdade para cada equipa e piloto trabalhar como quiser. Durante a sessão, o piloto da RNF deu um total de 18 voltas, sendo a última delas a mais rápida. Oliveira rodou em 1:32.559 minutos, ficando a 650 milésimos de Michele Pirro. As restantes três Aprilia terminaram todas no top-10.
Chegada a sessão da tarde, os sinais não muito promissores da primeira sessão foram confirmados, com Oliveira a acabar bastante longe do top-10. Apesar de ter passado alguma parte da sessão no top-10, o luso já era 19.º classificado quando os pilotos começaram a sair das boxes para o time attack. E a verdade é que Oliveira não conseguiu melhorar o seu tempo na reta final, terminando no 22.º lugar, com 1:32.354 minutos, a 1.508 segundos de Marco Bezzecchi. É preciso dizer que a última volta do luso foi apagada devido às bandeiras amarelas provenientes da queda de Aleix Espargaró, mas essa melhoria só o iria fazer subir ao 20.º lugar. Num dia em que Maverick Viñales e Raúl Fernández acabaram dentro dos dez primeiros (e Aleix teria hipótese de o fazer se não tivesse caído), o português terá de conversar com a equipa para perceber o que está a faltar, sabendo desde já que amanhã terá de passar pela Q1.
E quer ele ser campeão do mundo!!!
So se for das barracas… por um era o ultimo
Se calhar estão a jogar ao perde ganha…😁😁😁