MotoGP, Miguel Oliveira, 6.º: “O tempo rápido saiu numa simulação de sprint”
Miguel Oliveira ficou satisfeito com o primeiro dia de testes em Portimão, o penúltimo antes do início da temporada. Sexto mais rápido do dia, com uma volta que o piloto revelou ter saído de uma simulação de corrida sprint, o português diz que se sente cada vez mais confortável com a nova moto.
“Foi muito bom ver a adesão do público num teste, para mim é um privilégio poder contar com a presença de todos eles na bancada principal, para que possam desfrutar das nossas máquinas. Bastante satisfeito, tivemos um dia em que não fizemos nenhuma sessão de qualificação, não procurámos um tempo rápido. O tempo rápido saiu numa simulação de uma sprint race, com margem para melhorar e com vontade de continuar amanhã o trabalho com a Aprilia. Começámos cedo a trabalhar nessa área [travagem], mas esta pista esconde muito esse meu ponto fraco, que é o da travagem a direito, quase a parar a mota. Esta pista é muito fluída, trava-se tarde, mas não no limite, o traçado esconde um pouco esse meu ponto a melhorar com a Aprilia”, disse, em declarações à Sport TV.
“De sessão para sessão, sinto-me cada vez mais à vontade, a mota é muito divertida de conduzir aqui no autódromo de Portimão. Amanhã temos de trabalhar bem, preparar o máximo possível o Grande Prémio e habituar-me um pouco mais à moto. Houve um momento dia em que testei umas peças para a equipa oficial, sem muita intervenção da parte deles na nossa box, mas sempre em colaboração. O nosso trabalho também foi muito mais centrado naquilo que tínhamos, naquilo que temos de explorar com este pacote. É interessante para nós podermos ter duas configurações de motos diferentes. Julgo que a moto de 2023 da Aprilia não está ainda a 100%, nós, com mais corridas, podemos encontrar alguma coisa que lhes tenha escapado. Acho que a combinação das duas coisas nos vai fazer evoluir ainda mais. Amanhã o dia vai ser mais centrado na performance no tempo por volta e em ser o mais rápido possível”, referiu.