MotoGP, Miguel Oliveira (5.º): “Faltou um pouco de consistência, mas estou feliz”
Miguel Oliveira igualou ontem o segundo melhor resultado da sua temporada, ao ser quinto no Japão. O português ficou feliz com o resultado no geral, embora sinta que, com mais alguma consistência, podia ter feito melhor. Oliveira felicitou ainda Brad Binder por uma corrida que levou o sul-africano ao segundo lugar.
“Foi uma boa corrida, no geral. Senti que me faltou um pouco de consistência e isso custou-me o quarto lugar para o Marc. No fim, também tivemos de lutar com o Luca, mas consegui reconquistar o quinto lugar. Feliz com a forma como as coisas correram este fim de semana, claro que a qualificação podia ter sido um pouco melhor, mas saímos com bons pontos. Depois das duas últimas corridas difíceis, estou feliz com o quinto lugar”, disse.
“Fazer um bom arranque foi chave para a corrida, como é sempre, mas aqui numa pista tão ‘pára-arranca’, se seguires os pilotos mais rápidos, é melhor. Tinha muito boa velocidade no início, mas depois cometi um par de erros, o Brad ultrapassou-me, perdi muito tempo nas duas voltas seguintes e não consegui manter a consistência, isso custou-me”, referiu.
“O Brad foi excelente, era muito forte no setor 2, era muito difícil recuperar tempo noutros lugares, mas acho que estávamos muito iguais. Na última fase, ele estava a apanhar o Martín e isso deu-lhe uma vantagem extra. Mas tiro-lhe o chapéu, ele teve uma performance excelente”, concluiu.