MotoGP, Miguel Oliveira (19.º) roda com os pilotos de fábrica no segundo dia de testes
Miguel Oliveira terminou o segundo dia de testes de pré-temporada de MotoGP, em Sepang, na 19.ª posição. O português tinha dito no dia anterior que não tinha propriamente procurado voltas muito rápidas e hoje é capaz de ter sido semelhante, tendo tido um momento em que fez outro tipo de trabalho com os pilotos da Aprilia.
Oliveira terminou o dia com a sua melhor volta em 1:58.549 minutos, feita ainda nas primeiras horas do dia, tendo terminado a 1.415 segundos do piloto mais rápido, que foi Enea Bastianini. O piloto da Trackhouse fez um total de 56 voltas.
De resto, o luso teve uma altura do dia em que foi para a pista juntamente com Aleix Espargaró e Maverick Viñales para procurar resolver um problema que afetou a Aprilia em algumas corridas do ano passado, sobretudo as de maior calor. Alguns abandonos por problemas de fiabilidade (lembrando a corrida da Tailândia, em que Viñales e Raúl Fernández desistiram e Aleix Espargaró chegou ao final com dificuldades em respirar devido ao calor que vinha da moto) levaram que a Aprilia recorresse aos pilotos de fábrica e a Miguel Oliveira neste segundo dia para começarem a tentar resolver o problema.