MotoGP, Miguel Oliveira (17º): “Lutar por alguns pontos é definitivamente o objectivo”
A equipa de fábrica da KTM terminou sexta-feira com Brad Binder no 7º lugar e a apontar para passar ao Q2. Porém, essa réstea de esperança desmoronou-se hoje, com o sul-africano a não conseguir melhorar o seu tempo e uma posição atrás do 17º lugar de Miguel Oliveira.
Acordando hoje ainda dorido após as duas quedas na manhã de sexta-feira, Oliveira acabou hoje algumas fracções de segundo mais rápido do que Binder, terminando o dia como o 7º piloto mais rápido no Q1.
“A qualificação foi difícil. Encontrámos alguma velocidade, mas não a suficiente para lutar por melhores posições”, disse Miguel Oliveira.
Binder foi 8º no Q1, mas se virmos que até o rookie da Gresini Fabio Di Giannantonio , e os dois pilotos da Mooney VR45, Marco Bezzecchi e Luca Marini ficaram à frente das duas KTM de fábrica nessa sessão, é notório como a Red Bull KTM Factory está a andar para trás depois de um iníco de campeonato prometedor.
“A equipa tem tentado perceber como podemos ser mais rápidos aqui em Le Mans, mas falta-nos mais um pouco. Estamos ansiosos pela corrida de amanhã para ver o que podemos fazer. O meu FP4 não foi muito mau, por isso lutar por alguns pontos é definitivamente o objectivo e se chover então é bem-vindo e tentaremos usá-lo em nosso proveito, mas queremos fazer mais em seco”. Concluiu o piloto de Almada.
Miguel Oliveira parte amanhã para a corrida da sexta linha da grelha de partida. A corrida de MotoGP tem início no domingo, a partir das 13h00 de Portugal continental.