MotoGP, Miguel Oliveira, 15º: “Infelizmente voltei a bater com o ombro quando caí”

Por a 17 Junho 2023 09:53

Com uma queda na segunda sessão de treinos livres de MotoGP em Sachsenring, Miguel Oliveira teve a pouca sorte ontem de cair sobre o ombro já lesionado. Apesar disso, o português está confiante em melhorar a sua posição na grelha.

Com excepção do 5º lugar no Grande Prémio de Austin, Miguel Oliveira não tem tido muito sucesso desde que se mudou para a equipa RNF Aprilia. O piloto luso já caiu duas vezes sem qualquer culpa, abalroado uma vez por Marc Márquez (Portimão) e outra por Fabio Quartararo (Jerez). Na queda no circuito andaluzo, sofreu uma luxação no ombro esquerdo, que também o incomodou na sexta-feira do GP da Alemanha.

“Tive uma pequena queda na curva 10. Infelizmente, voltei a bater no ombro quando caí na gravilha. Senti dores logo de imediato. Fui então verificar se algo estava partido antes de continuar e piorar a lesão.” Disse ontem o piloto luso de 28 anos.

Apesar da queda, o piloto da Aprilia terminou a 0,591 segundos do melhor tempo do dia estabelecido por Marco Bezzecchi (Ducati) na 15ª posição e por isso tem de disputar a Q1 este sábado. O seu objetivo é chegar ao Q2. “No sábado, temos que jogar as nossas melhores cartas na qualificação para começar o mais à frente possível. A pista coloca muita pressão no ombro esquerdo, mas mesmo assim, fui competitivo, o que me deixa confiante. No geral, fiquei feliz com o dia.” Disse Miguel Oliveira.

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x