MotoGP, Miguel Oliveira (10º): “Tínhamos potencial para ir mais longe”
Miguel Oliveira levou a melhor KTM RC16 para a 10ª posição na qualificação para o Grande Prémio de San Marino. Para a corrida, o piloto de 27 anos vê-se mais à frente.
“Estou satisfeito, mas tínhamos potencial para sermos mais rápidos”, disse Oliveira. “Foi uma qualificação estranha com a chuva no início. Tentei entender as condições de aderência o mais rápido possível e fiquei de fora durante toda a sessão. Também consegui melhorar a cada volta, mas não o suficiente nos últimos minutos”, lamentou-se o piloto luso.
“Fomos piores no passado e, portanto, devemos estar felizes com a quarta linha na grelha. Esta pode ser uma boa corrida. O nosso ponto fraco é o terceiro setor, temos que pensar em como podemos melhorar lá.”
Miguel Oliveira foi 10º, o companheiro de equipa Brad Binder 15º e os dois estreantes de MotoGP Remy Gardner e Raul Fernandez da equipa Tech3-KTM terminaram o dia nos últimos lugares, 24º e 25º respetivamente.
“Depois da chuva, a pista não estava muito molhada. Isso aconteceu porque estava um dia quente. Mas as linhas brancas estavam molhadas. Demorei um pouco até conseguir acreditar que tudo estava a ir bem.”