MotoGP – Mick Doohan: “Marc Márquez não é tão agressivo como dizem”
Aos 25 anos Marc Márquez prepara-se para conquistar o seu quinto título mundial em seis anos na classe rainha e o terceiro consecutivo. Um excelente pecúlio por parte de um piloto que tem ainda à sua frente toda uma carreira de títulos e recordes.
O mais recente nome a elogiar o piloto espanhol foi o cinco vezes campeão do mundo de 500cc, Mick Doohan. “Quando se é consistente a ganhar corridas, obter poles e a vencer campeonatos, acho que não se vai parar apenas por se ter chegado ao quinto título em MotoGP. Márquez tem apenas 25 anos de idade e se olharmos para os 39 anos de Valentino Rossi acho que ele tem muito pela frente”, entende o australiano.
“Marc Márquez não é tão agressivo como as pessoas dizem. Por vezes é necessário ser agressivo e é normal existir uma certa agressividade. É isso que mantém vivos os campeonatos. Neste momento o Marc é melhor do que os outros pilotos porque consegue fazer coisas que os outros não conseguem. Tenho a certeza de que no futuro vai conquistar mais títulos”, concluiu o antigo piloto da Honda.
A idade não perdoa, o Doohan precisa de óculos (bem graduados)