MotoGP – Mick Doohan: “A mudança de Jorge Lorenzo para a Ducati poderá ser positiva”
Depois de oito anos ligado à Yamaha, Jorge Lorenzo vai em 2017 abraçar um novo desafio na já sua longa carreira em MotoGP. O piloto espanhol irá representar a Ducati, naquela que é a grande transferência entre os pilotos da classe rainha no próximo ano.
Segundo o campeão do Mundo de 500cc, Mick Doohan, está mudança será “positiva se o Jorge construir a sua equipa e estiver concentrado em competir. Esta decisão é boa para a competição, pois a Ducati irá contar com um dos pilotos mais rápidos do atual plantel de MotoGP. Para além disso a Ducati mudou muito do ponto de visa operacional. Alterou o diretor técnico e parece estar no caminho certo”.
Já sobre o facto do atual campeão do Mundo abandonar a Yamaha depois de uma longa ligação, Doohan foi bastante claro. “É melhor sair do que ficar ao lado de Valentino Rossi sem saber quando este se vai retirar. O Valentino é o líder da Yamaha e tem mais experiência com os pneus Michelin, uma vez que já trabalhou com os seus engenheiros no passado. Essa situação está a ajudar muito”.