MotoGP: Michelin revela escolhas para Silverstone
A poucos dias do arranque do Grande Prémio da Grã-Bretanha, 12ª prova da época, a Michelin – fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP – revelou os compostos que os pilotos irão ter à sua disposição durante a jornada britânica.
Como tem sido habitual este ano existirão três tipos de pneus, sendo que desta feita as escolhas em termos de pneus para piso seco poderão ser entre os compostos macio, médio e duro. Caso chova a opção irá recair sobre os pneus macios e extra macios.
De referir também que os pneus traseiros para piso seco serão assimétricos, o mesmo sucedendo com o composto macio para a dianteira. Os pneus assimétricos serão também marcados por terem o seu lado direito mais duro por forma a responder da melhor forma às exigências da pista de Silverstone, onde 10 curvas são precisamente para a direita.
“A pista de Silverstone é muito ‘aberta’ pelo que o vento pode vir a ser um problema, pois pode tornar o asfalto mais frio. Para além deste aspecto temos também de contar com a típica instabilidade meteorológica do Reino Unido o que nos leva a estar preparados para todas as eventualidades. Nesta fase do ano o circuito de Silverstone é conhecido por ser muito quente. Acreditamos que as nossas escolhas de pneus adaptam-se bem ao desenho da pista”, referiu Piero Taramasso, responsável da Michelin.