MotoGP: Michelin novamente com pneus simétricos e assimétricos
Tal como aconteceu há uma semana no circuito de Brno, a Michelin – fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP – levará para o Red Bull Ring, palco do GP da Áustria, pneus dianteiros simétricos e traseiros assimétricos quer seja para piso seco ou molhado.
Durante o próximo fim de semana os pilotos da classe rainha terão à sua disposições pneus de composto duro, médio ou macio, enquanto para chuva as opções recaem sobre os pneus macios e médios. De referir que devido ao elevado número de curvas para a direita, sete contra três para a esquerda, do Red Bull Ring todos os pneus traseiros serão mais duros na sua composição direita.
“O ano passado os nosso pneus funcionaram muito bem no Red Bull Ring, mesmo que tivessem colocados à prova em situações muito diferentes no que diz respeito à temperatura. Muito frio no primeiro dia de treinos livres, enquanto no dia da corrida a temperatura do asfalto quase que atingiu os 50 graus. Esta é uma pista muito especial, pois tem apenas tem verdadeiramente duas curvas para a esquerda. Contudo tenho a certeza de que os nossos pneus irão possibilitar uma corrida muito animada”, entende Piero Taramasso, elemento ligado à competição de duas rodas da Michelin.