MotoGP: Michelin não detectou problemas no pneu de Maverick Viñales

Por a 10 Maio 2017 11:46

Após a conclusão do Grande Prémio de Espanha, em Jerez de la Frontera, os pilotos oficiais da Yamaha foram aqueles que mais desagradados ficaram com o desgaste excessivo do pneu dianteiro durante a corrida. Maverick Viñales foi mesmo mais longe dizendo que não poderia esboçar qualquer crítica em público, pois iria de seguida receber um email por parte dos responsáveis da Michelin a mostrar o desagrado por essa acção.

Pois bem, Piero Taramasso, elemento ligado à Michelin, veio agora a público dizer que o pneu utilizado na M1 de Viñales durante a corrida foi após a conclusão da mesma alvo de um “exame em termos visuais e que não apresentou qualquer defeito evidente. Contudo o pneu será agora enviado para o nosso laboratório em Clermont Ferrand, onde será vítima de uma análise mais profunda”.

Taramasso referiu ainda que as elevadas temperaturas que abateram-se sobre o asfalto do circuito andaluz estiveram na origem dos problemas registados com os pneus. “Sempre que as temperaturas estiveram abaixo dos 30ºC nunca tivemos problemas de aderência nem de desgaste dos pneus. Contudo na corrida a temperatura chegou aos 48ºC pelo que tivemos mais problemas nomeadamente com o pneu dianteiro. Para além disso e de forma inexplicável o pneu médio exibiu um melhor funcionamento do que o composto mais duro. Daí que o Johann Zarco, que escolheu para a corrida o composto médio, tenha tido um melhor desempenho do que o Valentino Rossi e Maverick Viñales, que optaram pelo pneu mais duro”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x