MotoGP: Michelin dá passo atrás nos pneus assimétricos
A contestação dos pilotos aos pneus da Michelin tem feito correr muita tinta tendo a polémica crescido de tom depois do GP da Catalunha, onde o número de quedas foi elevado.
Desta forma a marca francesa veio agora revelar que o pneu da frente assimétrico, que tem sido alvo de grande contestação, vai desaparecer da lista de escolhas dos pilotos.
Segundo Piero Taramasso, responsável pela Michelin, este polémico pneu só deverá voltar a estar disponível para o GP da Alemanha, que terá lugar no circuito de Sachsenring e no GP da Austrália que se realiza em Phillip Island.
“Depois dos testes que realizamos, decidimos agora voltar a disponibilizar este pneu apenas para os circuitos de Saschenring e Phillip Island, nas restantes corridas vamos ter disponível o pneu simétrico, utilizado no ano passado”, sublinhou Taramasso em entrevista à Marca.
Já quanto às criticas de Marc Márquez e Maverick Viñales e aos rumores de que a Michelin estaria a ajudar alguns pilotos, o responsável pela marca francesa foi claro: “Não é verdade. Trabalhamos para fazer pneus iguais, que funcionem da mesma forma com todos os pilotos e marcas . Fico irritado quando escuto essas coisas porque não são verdade, e a única coisa que podemos fazer para contrariar essas criticas é trabalhar mais para termos um pneus melhores”.