MotoGP: Michelin com composto extra no GP da Alemanha
O Mundial de MotoGP não para e já no próximo fim de semana terá lugar o Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, naquela que será a nona ronda da época e a última antes da habitual pausa de verão.
Para 2017 a grande novidade do evento alemão prende-se com o facto do circuito de Sachsenring ter recebido um novo asfalto, situação que obrigará o fornecedor exclusivo de pneus para a classe rainha, a Michelin, a tomar uma medida de prevenção de modo a que possa corresponder sem problemas às expectativas de pilotos e equipas durante o fim de semana de competição.
Assim o fabricante francês irá levar para a pista germânica quatro tipos de pneus ao contrário dos três que desde esta época habitualmente disponibiliza durante cada fim de semana de Grande Prémio. Desta forma os pilotos terão à sua disposição para a dianteira e traseira das suas motos pneus de compostos macio, médio (este de dois tipos) e duro. Todos estes quatros tipo de pneus serão assimétricos tanto para a traseira e dianteira, sendo que para esta será a penúltima vez que tal acontecerá. Depois só no Grande Prémio da Austrália, em Phillip Island, é que os pilotos poderão rodar com um pneu dianteiro assimétrico.
Por último de referir que a Michelin também levará, por força do regulamento, para o circuito de Sachsenring um pneu de segurança de composto mais duro dos que os quatro inicialmente disponibilizados e que apenas será utilizado em situação de emergência.