MotoGP: Michelin com três pneus para chuva em Silverstone
O GP da República Checa ficou inevitavelmente marcado por duas opções em relação aos pneus escolhidos pelos pilotos. Devido ao facto do traçado de Brno estar a secar, a escolha dos pneus veio a revelar-se crucial. De um lado tivemos os pilotos que optaram pelo composto mais macio para chuva da Michelin, confiantes na água existente na pista. Do outro lado da barricada, os pilotos que optaram pelo composto mais duro e jogaram tudo na secagem do traçado e consequentemente na maior resistência deste composto.
Esta situação levou a que os pilotos que optaram pelo composto mais macio tivessem grandes problemas com o desenrolar da corrida, nomeadamente Andrea Iannone, que terminou com o pneu dianteiro da sua Ducati Desmosedici GP16 completamente destruído. Perante esta situação e o coro de críticas de que foi alvo a Michelin, fornecedor exclusivo de pneus em MotoGP, confirmou que irá levar para a próxima jornada do Mundial, o GP da Grã-Bretanha três tipos de pneus para chuva.
Assim a marca de Clermont Ferrand irá disponibilizar em termos pneus dianteiros para chuva os compostos extra macio, macio e duro. Já para o pneu traseiro os pilotos terão ao seu dispor as misturas macia e dura.