MotoGP: Michelin com 4000 pneus nas próximas três provas
Depois de uma pausa de três semanas o MotoGP vai regressar no próximo fim de semana para a realização do GP do Japão, naquela que será primeira de três provas em três fins de semana consecutivos fora do continente europeu. Esta situação irá obrigar a um grande esforço ao nível da logística por parte das equipas bem como da Michelin, fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP.
Piero Tomasso, responsável da Michelin, explicou que para estas três rondas serão necessários “4000 pneus. É um grande esforço em termos de logística, por isso para que tudo corra de forma normal iremos enviar alguns pneus por mar, enquanto os restantes irão chegar aos circuitos por transporte aéreo”.
O primeiro desafio é Motegi. “É uma pista na qual não tivemos muita oportunidade de testar com os pilotos de Grande Prémio. Desta forma vamos continuar a trabalhar num processo detalhado com cada equipa de modo a estarmos numa boa posição no domingo. Motegi é um circuito com zonas de travagens fortes e acelerações que geram muito stress no miolo do pneu”, referiu Piero Tomasso.
Para o Grande Prémio do Japão as equipas e os pilotos terão à sua disposição três compostos diferentes: macio, médio e duro. Para a traseira existe a oportunidade de escolher entre o composto mais macio e duro, sendo que ambos são assimétricos.