MotoGP: Michael Van der Mark substitui Valentino Rossi em Aragão
Tal como havia sido prometido por Massimo Meregalli, diretor da Yamaha, em Misano, a marca do triplo diapasão anunciou esta segunda-feira quem será o substituto do lesionado Valentino Rossi na próxima ronda do Mundial de MotoGP, o Grande Prémio de Aragão que terá lugar dentro de 15 dias.
A escolha recaiu sobre Michael Van der Mark, piloto da Yamaha no Mundial de Superbikes e que no próximo fim de semana estará presente no Autódromo Internacional do Algarve naquele que será o regresso do Mundial ao nosso país.
Recém vencedor das 8 Horas de Suzuka com a equipa oficial da Yamaha, campeão do mundo de Supersport em 2014 e com passagens ainda pelo antigo Mundial de 125cc e Moto2, Van der Mark irá realizar a sua estreia na classe rainha no circuito de Motorland de Aragão. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de pilotar a Yamaha M1 em Aragão. Nunca estive anteriormente aos comandos de um protótipo de MotoGP, por isso esta será uma experiência totalmente nova. Tenho muita curiosidade para saber qual é a sensação de estar aos comandos de uma moto tão potente. Sei que não será fácil começar os treinos livres sem ter feito qualquer teste. De qualquer forma agradeço à Yamaha esta experiência e tenho a certeza de que irei aprender muito”, comentou o piloto de holandês que para 2017 trocou a Honda pela Yamaha nas superbikes e que vai durante a ronda espanhola trabalhar com toda a equipa que habitualmente está perto de Valentino Rossi.
Já o chefe de equipa, Lin Jarvis, considera que “nunca é fácil substituir um piloto e muito menos quando esse piloto é Valentino Rossi. Contudo acredito que o Michael tem todas as credenciais necessárias para fazer um bom trabalho. Vamos dar o máximo de apoio possível e desejamos o maior sucesso para esta oportunidade espectacular. Ao mesmo tempo espero que o Valentino recupere rapidamente de modo a que esteja em breve novamente aos comandos da M1”.