MotoGP, Maverick Viñales(3º): “Tudo acontece com muita facilidade na moto”
No terceiro lugar, atrás das Ducati de Bagnaia e Marini ficou Maverick Vinales. O espanhol foi o representante da Aprilia mais rápido no primeiro dia de testes de MotoGP em Portimão.
“Estou claramente feliz, fiquei satisfeito com as sensações de hoje. Tudo acontece com muita facilidade, este é o facto importante do trabalho realizado. A velocidade máxima não é má – a RS-GP do espanhol atingiu os 334 km – mas estou mais interessado em saber como chego até lá. Para já estou com uma excelente confiança na moto”. Admitiu Viñales hoje ao final da tarde.
A aerodinâmica desempenha um papel fundamental no MotoGP de hoje, e o espanhol explica o quão eficaz pode ser.
“Tentei levar a moto na última curva até ao limite, para ver o que aconteceria e correu tudo bem, mas temos que ter cuidado quando o tentamos. Cada pacote aerodinâmico tem lados positivos e negativos, que devem ser descobertos. Vamos continuar a desenvolver, depois veremos o que manter ou descartar antes do Grande Prémio de Portugal”. Concluiu.
Amanhã (domingo) será o último dia de teste em Portimão, com a ação a decorrer entre as 9h30 e as 17h30, horas de Portugal continental.