MotoGP: Maverick Viñales volta a dominar testes oficiais
O piloto espanhol da Yamaha é para já o Rei da pré temporada, depois de ter voltado a dominar o terceiro e último dia de testes oficiais de MotoGP realizados na Austrália.
Num dia repleto de atividade e simulação de corrida, Viñales voltou à carga em Phillip Island realizando o melhor tempo da sessão e dos três dias de testes ao cravar o crono em1m28,549s, três décimas mais rápido que Marc Márquez (Honda) e quatro sobre Dani Pedrosa (Honda) que terminaram na segunda e terceira posição.
Alias Viñales e Márquez foram os grande animadores destes testes na Austrália, já que foram os únicos pilotos a baixar de 1m29, com o piloto da Yamaha a fazê-lo nesta sexta feira por três ocasiões seguidas o que revelou a consistência de Viñales.
Mas a grande surpresa deste últimos dia de testes oficiais em Phillip Island veio de Jonas Folger (Yamaha Tech 3) que rubricou o quatro melhor tempo a 0,493s do mais rápido da sessão, mostrando que o alemão está a realizar uma boa pré temporada,
Cal Crutchlow (LCR Honda) voltou a mostrar grande consistência no seu andamento ao terminar na quinta posição a 0,552s de Viñales e na frente de Álex Rins (Suzuki) que mostrou estar mais adaptado à Suzuki tendo conseguido sexto melhor tempo da sessão a 0,554s de Viñales.
Nota ainda para Jorge Lorenzo (Ducati) que esteve melhor neste último dia de testes ao conseguir realizar o oitavo melhor tempo 1m29,342s a 0,699s do mais rápido, enquanto Valentino Rossi (Yamaha) foi 11º a 0,921s do seu companheiro de equipa.