MotoGP – Maverick Viñales: “Temos de melhorar o ritmo de corrida”
Com 64 voltas completadas durante o dia, Maverick Viñales fechou o primeiro dia de trabalho no circuito de Phillip Island no quarto posto. Numa sessão onde chegou a passar pelo comando, o piloto da Yamaha foi o último homem a completar uma volta no segundo 29 tendo ficado a 0.492s de Marc Márquez, que foi o mais rápido durante o dia.
“Em relação a tudo o que aconteceu hoje temos de estar contentes com o ritmo de corrida. Contudo temos de melhorar nesta área porque o Marc (Márquez) está muito forte tal como já havia mostrado em Sepang. Não estamos muito longe, mas ainda não estou totalmente satisfeito. Estou cada vez mais adaptado à moto. Durante o dia testámos muitas coisas pelo que foi muito difícil estabelecer um bom tempo ou ser muito consistente”, sublinhou Vinales.
O piloto espanhol referiu ainda que dos três traçados onde já rodou com a M1 – Valência, Sepang e Phillip Island – esta foi a pista onde sentiu maior diferença em comparação com a antiga Suzuki GSX-RR. “As curvas 1 e 9 são feitas de forma bastante veloz porque a moto é muito estável. Este foi o circuito onde notei a maior diferença entre as motos. Agora temos de continuar a trabalhar porque o Marc é muito rápido no segundo sector pelo que temos de estar concentrados nas curvas mais lentas”.