MotoGP, Maverick Viñales: “Segui o meu instinto e decidi rapidamente”
Maverick Viñales vai fazer este ano a sua última temporada na Aprilia, seguindo em 2025 para a KTM Tech3. O espanhol falou dos motivos da sua mudança, recusando que a entrada de Martín na Aprilia tenha sido um fator.
“Estou entusiasmado, mas quero ficar calmo, ainda há uma época longa pela frente, ainda nem estamos a meio. A sensação não é a mesma, mas o meu compromisso e dedicação como piloto vão ser os mesmos. Segui o meu instinto e decidi rapidamente. Estava sempre a perguntar a mim mesmo porque é que não repetia o fim de semana de Austin se estava a conduzir da mesma forma, esse foi um dos pontos. Acho que ainda há muito talento para mostrar do meu lado e sinto-me mais forte a cada ano. Era o momento de tomar uma decisão, segui os meus instintos e segui o que acho que vai ser o próximo grande ponto do campeonato”, disse ao motogp.com.
“Foi tudo muito rápido. Percebo a Aprilia, tinham uma boa oportunidade com o Jorge e assinaram rapidamente, caso contrário, outras fábricas tentariam. Isso não pesou na minha decisão, já estava na minha cabeça antes. Estava à espera para perceber como proceder. Mas estou feliz pela Aprilia, merecem um piloto de topo e estou curioso para ver a performance deles, depois de estarem sempre na Ducati”, referiu.