MotoGP – Maverick Viñales: “Quero melhorar o que fiz em 2017”
A temporada de 2017 chegou a prometer muito para os lados do piloto espanhol. Três vitórias nos primeiras cinco corridas do ano colocaram o piloto catalão como o grande candidato à conquista do título. Contudo o resto da temporada foi bem diferente para pior e Viñales encerrou a época de estreia com as cores da Yamaha no terceiro lugar do campeonato.
“O mais importante é que tanto eu como a equipa já nos conhecemos melhor. Este ano queremos melhorar o que fizemos em 2017. Temos uma boa equipa por isso os nossos objetivos, de forma natural, passam por vencer corridas e lutar pelo título. No entanto apenas alcançaremos estas metas se estivermos sempre focados”, referiu Viñales.
O antigo piloto da Suzuki falou também sobre os testes oficiais de Sepang, que começam no próximo domingo. “Vamos utilizar a nova moto e tentar usar os dados do teste privado de 2017 da melhor forma possível”.
Já sobre a renovação de contrato, que garante a sua ligação até à Yamaha pelo menos até 2020, o piloto de 23 anos confessou obviamente estar “muito contente”. Maverick Viñales considera que esta é “uma situação que transmite uma sensação de calma. Com o futuro definido só tenho de estar concentrado naquilo que faço em pista. Acredito muito nesta equipa e estou contente porque do outro lado sentem o mesmo. Agradeço à Yamaha toda a confiança depositada em mim”.