MotoGP: Maverick Viñales quer garantir 3º lugar no Mundial
É certo que o Mundial de MotoGP já tem um novo campeão do Mundo, pois Marc Márquez na primeira oportunidade fechou as contas a seu favor. Contudo a luta pelos restantes lugares do pódio está em aberto e agora foi a vez do espanhol da Suzuki, vir deixar claro que vai dar o máximo para superar piloto Jorge Lorenzo no mundial
Na Asutrália, Maverick Viñales, saiu do 13º lugar da grelha para terminar na terceira posição e no fim da corrida, com mais confiança no pneu dianteiro, o piloto da Suzuki passou a ser o mais rápido em pista, o que o levou a um duelo com Andrea Dovizioso e seu companheiro Aleix Espargaró.
“Assim que comecei a acreditar, comecei a andar rápido para voltar ao meu velho ritmo e ultrapassar os pilotos à minha frente. Numa volta, consegui ultrapassar os dois, o que foi muito bom.”
Com apenas duas provas para o final da temporada, Viñales está 35 pontos de Valentino Rossi que ocupa a segunda posição do campeonato, mas a apenas 17 pontos de Jorge Lorenzo que é o terceiro.
“Valentino tem tudo para fazer boas corridas na Malásia e em Valência, então precisamos trabalhar muito para chegar junto dele. Mas o terceiro lugar está bastante próximo, por isso vou dar tudo.”
O pódio de Viñales na Austrália acabou igualmente por significar que a Suzuki perdeu para 2017 os privilégios técnicos dados as novas equipas no Mundial de MotoGP, incluindo menos restrições no desenvolvimento do motor e dias de testes ilimitados com os pilotos de fábrica.