MotoGP – Maverick Viñales: “Pensei que iria liderar o campeonato todo”
Depois de ter dominado os testes de pré-época, Maverick Viñales entrou com tudo na nova época ao vencer as primeiras duas corridas, Qatar e Argentina. Perante tal sucesso precoce o piloto da Yamaha não esconde que pensou que iria dominar a temporada de 2017, a primeira em que está ao serviço da Yamaha.
“Após o triunfo na Argentina pensei que seria líder do campeonato durante toda a época. Porém ao longo do ano já existiram altos e baixos e neste momento é difícil fazer qualquer previsão. Espero que as coisas estabilizem no campeonato. Para mim ficar no final do ano entre os três primeiros seria muito positivo, pois este é o meu primeiro ano com a Yamaha. Mesmo assim estou a lutar pelo título, que é o objetivo principal”, referiu o piloto espanhol em entrevista ao site do MotoGP.
Recorde-se que decorridos que estão 11 Grandes Prémios Maverick Viñales já subiu por três vezes ao lugar mais alto do pódio e ocupa neste momento o terceiro posto do campeonato a 24 pontos do líder, Marc Márquez.