MotoGP, Maverick Viñales ‘O Miguel poderia correr pela vitória’
Maverick Viñales teve um fim de semana muito aquém das expectativas. O piloto espanhol teve uma corrida muito complicada onde sofreu uma “quase” queda, mas ainda terminou dentro do pontos na 12ª posição.
Em declarações após a corrida, segundo o site https://www.speedweek.com, Viñales falou sobre os acontecimentos durante a corrida do GP de Sachsenring.
– Felizmente, sei como funciona a pista na horizontal…Sinceramente, não sei como me mantive na mota. Foi um grande highside que aconteceu sem eu estar realmente a acelerar. Na qualificação, por outro lado, fiquei desorientado quando estava a acelerar. Pensei que ia voar muito alto, mas depois a mota endireitou-se novamente. É realmente uma pena – mas as corridas são assim. Há já alguns fins-de-semana que não estamos ao melhor nível. Por vezes, atingimos o limite na sexta-feira, estamos mesmo na frente e, de repente, falta muita coisa na corrida. Mesmo assim, fomos muito competitivos na sexta-feira em Sachsenring. Sem o quase acidente na corrida, eu teria ficado apenas a seis segundos do ritmo. Temos de perceber porque é que isso aconteceu. Também pensei durante todo o fim de semana que o Miguel poderia correr para a vitória aqui – mas depois ficou dez segundos atrás. É difícil de compreender.
Acrescentou ainda sobre o comportamento da moto: ‘Acontece que a aderência traseira diminui rapidamente e a moto tende a fazer muitas curvas numa volta. Depois, volta a desaparecer. Ok, a minha mota está configurada em baixo e tem muita força descendente – mas devo ser capaz de resolver isso com a eletrónica. Quando ataco, a mota funciona de forma diferente.’
Imagem:Michelin