MotoGP – Maverick Viñales: “Foi uma corrida dura mas estamos na luta pelo campeonato”
Maverick Viñales realizou um GP da Alemanha de trás para a frente. O piloto da Yamaha saiu da 11ª posição da grelha, depois do calvário que viveu ao longo dos treinos livres.
Mas sem chuva e com o piso seco, o espanhol da Yamaha realizou uma corrida em recuperação e no final não escondeu que foi uma corrida muito dura: ” Perdi muito tempo a ultrapassar pilotos que estavam à minha frente e apesar de tudo fiquei muito perto do Dani Pedrosa, o que é sinal que fizemos uma boa corrida”.
Vinãles reconheceu ainda que existe muito trabalho a realizar para encurtar a distancia para a liderança do campeonato. “Precisamos melhorar a moto, mas, depois de Assen estar em segundo lugar no campeonato é bastante positivo, mas comparado com Mugello não é tão positivo. Nós sofremos muito em Montmeló e cometemos um erro em Assen, mas no geral é muito bom, já que mesmo com os erros que cometemos ainda estamos na frente. Para continuar assim, precisamos trabalhar um pouco mais, especialmente na qualificação e preparação para a corrida. Está tudo em nossas mãos para tentar melhorar. Vou tentar melhorar meu estilo de pilotagem e voltar mais forte depois das férias de Verão”.