MotoGP – Maverick Viñales: “Continuamos a ter problemas no piso molhado”
Maverick Viñales, que ocupa o terceiro lugar do campeonato está a viver um verdadeiro calvário com a sua Yamaha no GP do Japão.
O piloto Yamaha debate-se com problemas de configuração para a chuva e a falta de aderência do pneu traseiro, acaba por impedir um ritmo rápido de Viñales.
O espanhol que não conseguiu terminar entre os dois primeiros da Q1 para garantir uma presença na Q2, vai largar do 14º lugar para a corrida de domingo e no final da qualificação lembrou que os problemas de sexta-feira se mantêm.
“Este sábado tive o mesmo problema que tem afectado o meu desempenho no molhado durante todo o ano e não se consegue andar na moto da melhor maneira. Estamos a trabalhar duro e a dar tudo para ultrapassar esta dificuldade”, afirmou Viñales.
Pronto a esquecer o mau resultado da qualificação, Maverick Viñales revelou que está já focado na corrida de domingo. “O resultado da qualificação é o que é e agora temos de estar concentrados em trabalhar para o futuro. Sabemos onde estamos a perder tempo, mas é difícil inverter esta situação apenas num fim-de-semana. Vamos fazer o nosso melhor, tentar melhorar para no domingo terminar no melhor lugar possível”.
Viñales não esconde que a sua equipa já tentou de tudo nos últimos dias para encontrar uma melhor afinação na sua Yamaha. “Na quarta sessão de treinos livres, tentamos utilizar uma configuração semelhante a do Valentino, eu melhorei, mas não funcionou em pleno. Está a ser difícil, e ao ver o Zarco, ainda fica mais complicado”.