MotoGP, Maverick Viñales (8º.): “Sinto-me mais forte do que nunca nesta moto”
Muito rápido na qualificação onde conquistou o segundo lugar da grelha, o espanhol da Aprilia foi um dos pilotos que viu a sua corrida sprint estragada na primeira curva do Red Bull Ring.
No Sprint, partindo do segundo lugar, o piloto espanhol não teve o melhor arranque, perdendo algumas posições e depois, apesar dos seus esforços, envolveu-se numa série de contactos na curva 1 provocados por uma manobra demasiado ambiciosa de Jorge Martin.
Reagrupado na traseira, Viñales demonstrou então um ritmo extraordinário que já tinha sido visto em todas as sessões, conseguindo alcançar o seu companheiro de equipa (apesar da meia distância da Sprint Race) e ficando a lutar pelo sexto lugar. O seu oitavo lugar não faz certamente justiça ao que tinha mostrado até agora no Red Bull Ring, onde o epílogo foi agora adiado para a corrida de amanhã.
“O incidente na primeira curva comprometeu a minha corrida. Imediatamente após a partida, já não estava nas condições correctas para poder lutar no topo. Foi uma pena. Podíamos ter apontado para o pódio hoje porque tínhamos um ritmo muito bom, esse é o aspeto positivo desta corrida.
Fui rápido e consegui ganhar terreno aos pilotos à minha frente e ultrapassar num curto espaço de tempo. Temos a velocidade – não há dúvida sobre isso – e sinto-me mais forte do que nunca nesta moto, mas um arranque eficaz é essencial para levar o melhor resultado para casa.” Disse Viñales.
A corrida de MotoGP de 28 voltas começa a partir das 14h00 locais (13h00 em Portugal continental) no domingo.