MotoGP, Maverick Viñales (4.º): “Destruímos os pneus, não sei porquê”
Maverick Viñales liderou a corrida sprint da Indonésia durante oito voltas, mas os seus pneus caíram de tal forma que o espanhol acabou fora do pódio. O Top Gun lamenta o desfecho, mas acredita que o tempo de festejar vitórias irá chegar.
“Destruímos os pneus, não sabemos porquê, mas, a seis voltas do fim, já não tinha mais pneu traseiro. Eu tentei, mas eles eram mais rápidos. Estou orgulhoso da minha equipa, mas a Ducati é sempre um pouco mais forte e isso é frustrante. Mas temos de continuar a acreditar que o tempo vai chegar”, disse.
“Coloquei-me na melhor posição, temos de reparar o resto. Temos de deixar os mecânicos trabalhar, eu coloquei-me numa boa posição para ter uma boa performance, e acho que tivemos, mas não é suficiente, porque queremos ganhar. Sabemos o que somos capazes de fazer e tentamos, temos a mentalidade para tentar sempre. Amanhã devemos ir com o pneu médio na traseira, vamos testar de manhã. Não é a melhor opção, és muito mais rápido com o macio, mas, em termos de vida do pneu, é melhor. Temos de perceber amanhã de manhã como é que funciona e acho que vamos ser muito rápidos com o médio amanhã”, referiu.